Para voltar a vencer, Bahia pega São Paulo


Depois de um mês longe de casa, o Bahia reencontra a Fiel Tricolor no jogo desta noite, às 21h30, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série A. O time do técnico Rogério Ceni vem de uma sequência ruim de uma vitória, um empate e duas derrotas, que lhe afastou do G-6, é o 7º colocado, e precisa voltar a vencer para se manter no grupo que luta por vagas na Taça Libertadores. Jogo com transmissão da TV Bahia, e do canal Premiere.
O retrospecto é tão ruim, que mesmo vencendo o São Paulo no jogo desta noite na Fonte Nova, confronto direto na Série A, o Bahia, com 46 pontos não volta ao G-6, porque tem cinco pontos de distância do 6º, justamente o São Paulo, com 51 pontos, seu adversário na 32ª rodada. E não vai ser fácil. O time paulista também foca na Libertadores, não tem outra competição paralela no final de temporada, e chega a Salvador motivado para encarar o Tricolor baiano. Nesse jogo, o acesso ao estádio ainda é sem o reconhecimento facial, que passa a ser operado no jogo Bahia x Palmeiras, dia 20, quarta-feira, pela 34ª rodada.
Sem Thaciano, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, o técnico Rogério muda o time e o esquema tático do Bahia nesse jogo de hoje. Além da efetivação de Acevedo na frente de zaga, o uruguaio Lucho Rodrigues assume a condição de titular do comando de ataque, no lugar de Everaldo. Mas oficialmente a escalação oficial do Tricolor baiano só será divulgada 40min antes do início da partida. Já o São Paulo tem um desfalque de última hora, o lateral-esquerdo Wellington, vetado pelo Departamento Médico com dores na coxa.
Ficha – O árbitro carioca Alex Gomes Stefano apita o jogo, com apoio do árbitro pernambucano, Gilberto Rodrigues Jr, no VAR; Bahia - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni; São Paulo - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri; Luís Zubeldía. Mais dois jogos hoje pela 32ª rodada: Botafogo x Vasco, no Nilton Santos, e Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão, ambos às 21h30.
TRBN