Final da Copa Camaçari dos Campeões acontece neste domingo (24)

Por Nossa Hora
Domingo, 24 de Março de 2024 às 09:03
Foto:

As equipes Canário e Bahia decidem a grande final da Copa Camaçari dos Campeões de futebol amador neste domingo (24/3). A partida acontece a partir das 9h, na Arena João Pinheiro, na Praça do Papagaio, em Jauá, costa do município. 

  

Iniciada em outubro de 2023, a competição reuniu 32 equipes campeãs durante disputas realizadas nos respectivos bairros, tanto na sede quanto na costa. Os jogos aconteceram nos fins de semana, nos campos das comunidades do Novo Horizonte, Mangueiral, Quarenta e Seis, e Burrissatuba, na sede; além de Coqueiros de Arembepe, Jauá, Buris de Abrantes, e Arembepe, na costa. 

  

As disputas foram realizadas pelo sistema eliminatório com dois jogos de ida e volta, somente na primeira fase. Na segunda, as eliminatórias ocorreram em partidas únicas, onde se classificaram para as fases seguintes, até que se chegasse aos finalistas. 

  

Durante a abertura da competição, que ocorreu no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), os promotores dos campeonatos de bairros foram homenageados em reconhecimento à promoção do esporte na comunidade onde desenvolve as atividades. 

  

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a Copa Camaçari dos Campeões é realizada em parceria com os clubes de futebol amador e o Conselho Municipal de Esporte de Camaçari.