Equipe técnica da Semu visita Casa da Mulher Brasileira em Salvador

Por Nossa Hora
Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2024 às 11:43
Foto: REPRODUÇÃO

 Dando continuidade à agenda de trabalho da Secretaria da Mulher (Semu), a titular, Fafá de Senhorinho, junto com a equipe técnica da pasta, visitou a Casa da Mulher Brasileira (CMB) nesta terça-feira (6/2). O equipamento foi inaugurado recentemente em Salvador, e está localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores, ao lado do Hospital Sarah. 
  
Num só lugar é possível ter acesso a delegacia, ao juizado especial, além de núcleos da Promotoria e da Defensoria Pública, todos especializados no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, além de alojamento de passagem, brinquedoteca, e espaço de capacitação voltado à autonomia econômica do público-alvo. 
  
Durante a visita, a equipe foi recebida por Marlylda Barbuda, gestora Administrativa da CMB, que apresentou toda a estrutura, o trabalho desenvolvido e os serviços ofertados pela instituição, que conta com profissionais nas áreas de psicologia, serviço social e direito, com atendimento 24 horas por dia, durante sete dias por semana. 
  
Na oportunidade, a equipe da Semu conheceu ainda o serviço de abrigo temporário, que acolhe as mulheres e seus filhos em situação de violência doméstica e podem ficar no local por até 48 horas, até que sejam feitos os encaminhamentos; e como será a atuação da rede durante o período de Carnaval. 
  
De acordo com Fafá de Senhorinho, a visita foi importante para mostrar que Camaçari está preparada para receber uma instituição como a CMB. “A Semu busca prestar, cada vez mais, um serviço de excelência para a população, e com uma unidade da Casa da Mulher Brasileira na nossa cidade, iriamos reforçar o combater à violência contra as mulheres, além de garantir mais igualdade de gênero”, pontuou. 
  
A superintendente da pasta, Cíntia Lopes, parabenizou a iniciativa que garante políticas públicas voltadas às mulheres, e disse que a visita serviu para a Semu trocar experiências e buscar referências no trabalho para garantir, sobretudo, mais independência para o público feminino de Camaçari. “Nós podemos nos orgulhar do que temos feito em nossa pasta, mas o trabalho realizado aqui mostra ainda mais como ajudar e encorajar nossas munícipes. Estamos trabalhando e buscando que a Casa da Mulher Brasileira esteja em nossa cidade”, concluiu.