Domingo tem clássico Ba-Vi na grande final do Baiano

Por Nossa Hora
Sábado, 06 de Abril de 2024 às 22:00
Foto:

É emoção pra muita gente. Neste domingo à tarde, dia 7 de abril, com o clássico entre Bahia e Vitória, de torcida única, todos os caminhos levam para a Arena Fonte Nova, na grande final do Campeonato Baiano de 2024, com a garantia de uma grande festa, mais de 48 mil torcedores nas arquibancadas. O Tricolor, sob o comando do técnico Rogério Ceni, joga pela conquista do bicampeonato, seu 51º título, e o Rubro-negro, do técnico Léo Condé, seis anos depois, volta a disputar uma final de título Estadual da FBF - Federação Baiana de Futebol, e conquistar o 30º título baiano. Ba-Vi com transmissão ao vivo da estatal TVE.

Com a vitória de 3 a 2 no primeiro Ba-Vi das finais, domingo passado no Barradão, o Vitória tem a vantagem do empate, por qualquer placar, para conquistar o título. Para ser campeão, o Bahia precisa vencer o clássico de amanhã à tarde na Fonte Nova pela diferença de dois gols, 2 a 0, 3 a 1. O triunfo pela diferença de um gol, 1 x 0, 4 a 3, leva a decisão do título do Campeonato Baiano para as cobranças de pênaltis.

Os torcedores do Bahia poderão chegar com antecedência porque os portões da Arena serão abertos às 13h. Haverá controle de acesso rigoroso com as equipes de orientadores e segurança, com apresentação do ingresso por antecipação. Haverá revista rigorosa, e a segurança privada da Arena terá 520 profissionais, com reforço no efetivo no gramado, além do apoio do caminhão da Secretaria de Segurança Pública com tecnologia de reconhecimento facial.

Ficha – O árbitro da FBF, Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita o Ba-Vi, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos/FIFA, e Elicarlos Franco de Oliveira, com apoio do gaúcho Daniel Nobre Bins, no VAR; Bahia - Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Thaciano e Cauly; Técnico – Rogério Ceni; Vitória – Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patrick Calmon; Dudu, Rodri go Andrade, Wlliam Oliveira e Matheusinho; Osvaldo e Yuri Castilho; Técnico – Léo Condé.

Fonte: Trbn