De virada, Bahia vence o Ceará no Castelão pela Copa do Nordeste

Por Nossa Hora
Quinta-Feira, 07 de Março de 2024 às 11:14
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia venceu o Ceará por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Everaldo e Thaciano marcaram os gols do triunfo do Esquadrão. Com o resultado, o Bahia segue na liderança do grupo B da competição e agora tem sete pontos de vantagem sobre o primeiro time fora do G-4 do Nordestão.

O Bahia volta a campo no sábado (9), às 16h, no Estádio Municipal Waldomiro Borges, o Waldomirão, para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano, contra o Jequié.

Aos 10 minutos da primeira etapa, o Ceará abriu o placar com Erick Pulga. O Bahia criou chances de empatar a partida e conseguiu aos 40. Após bela trama de ataque, Thaciano serviu Everaldo que chutou colocado para empatar o jogo. O Esquadrão ainda criou chances de virar o placar, mas o primeiro tempo terminou com o placar igualado.

No segundo tempo, o Bahia passou a dominar as ações do jogo e criou oportunidades de virar o marcador. O domínio tricolor se transformou em superioridade numérica aos 37, quando Arias cruzou na área e Thaciano virou para o Esquadrão, dando números finais ao jogo.

O Bahia entrou em campo com Marcos Felipe, Santi Arias (Gilberto), Kanu, Víctor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Rafael Ratão), Everton Ribeiro (Juba) e Cauly; Everaldo (Biel).