Camaçari: Flávio anuncia programa de empréstimo ao empreendedor de até 15 mil reais com possibilidade de juro zero

Por Nossa Hora
Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024 às 07:25
Foto:

O candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (18) durante o Encontro de Lideranças realizado no Clube Social que, se for eleito prefeito, vai lançar um programa municipal de incentivo ao empreendedorismo, que vai garantir empréstimo a juro baixo (até 0,7%) ou mesmo zero, caso o tomador atenda aos requisitos para ser beneficiado. Defensor de uma cidade mais independente e forte economicamente, a proposta do candidato é uma alternativa inédita no município e pode mudar a realidade do empreendedorismo local. “Vamos emprestar a juro baixo ou juro zero para as pessoas”, garantiu.

Confiante na vitória de seu grupo político no dia 6 de outubro, Flávio até revelou o nome do programa que vai implantar no município a partir de janeiro de 2025: Microcrédito Camaçari. “Precisamos dar oportunidade a quem quer trabalhar, empreender, iniciar um negócio que poderá gerar emprego e renda para a nossa cidade. Temos que olhar pra frente, pensar no novo momento que queremos viver, chega de retrocesso em nossa cidade”, disse.

Além da quantia de até R$15 mil reais – valor máximo estimado – de empréstimo para quem desejar trilhar pelo caminho do empreendedorismo, o programa vai se preocupar em capacitar as pessoas para entrar no mercado escolhido mais preparado. “Vamos oferecer a capacitação necessária para os empreendedores, com cursos rápidos sobre administração, contabilidade, planejamento financeiro e outros temas importantes para preparar as pessoas”, disse Flávio.

Segundo Flávio, outras cidades no Brasil já implantaram programas como esse e tiveram bons resultados. “Isso já existe em outras cidades, eu já fui buscar o exemplo e vou me aprofundar ainda mais para fazer disso uma realidade para o nosso povo. Seremos uma cidade não só industrial e turística, mas também forte no empreendedorismo, com geração de emprego e renda”.

Fotos: Eric Machado