A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), participou do I Fórum Estadual dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAMs) vítimas de violência da Bahia, realizado no município de Feira de Santana. O evento, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro (segunda e terça-feira).
Considerando a ocasião como uma oportunidade para união de todos, sobre promover a rede de enfrentamento à violência doméstica, a gestora da Semu, Fafá de Senhorinho afirmou que, “precisamos procurar estratégias que melhorem, cada vez mais, os serviços que ofertamos em nosso município. Estamos aqui, com parte de nossa equipe técnica, em busca de acolhermos as mulheres com um atendimento de excelência”.
Visto como oportunidade para troca de experiência, entre todos que representam as mulheres nos respectivos municípios, a superintendente da pasta, Cíntia Lopes, falou sobre a importância da unidade entre os órgãos envolvidos na proteção às mulheres e na rede de enfrentamento à violência. Na ocasião, ela destacou que, “nós somos a porta de entrada para o acolhimento da mulher. Por isso, trabalhamos sempre em busca de apoio”, disse.
Também participaram do I Fórum Estadual dos Centros de Referência e Atendimento às Mulheres vítimas de violência da Bahia, a coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Elizene Brito; a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), Elianay Silva; a diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Andressa Arruda; e a assistente social, Vitória Bastos.