Autor de um dos gols do triunfo do Bahia diante do Fortaleza, Rafael Ratão disse que agora é a hora do time almejar mais no campeonato, mas sem esquecer da preocupação com o Z4. “Resultado muito importante. Agora é começar a pensar lá em cima, brigar pela Sul-Americana. Trabalho do Ceni está dando efeito. E importante também é o grupo todo… Todos jogadores que estão entrando no segundo tempo estão ajudando, dando conta do recado”, avaliou ao final da partida. “A gente sabia das dificuldade que ia ser, os três jogos muito difíceis, não foi fácil, mas graças a Deus deu tudo certo. Agora é seguir trabalhando, não deixar o foco cair”.
Ele avaliou a situação do Bahia na tabela – em 12º, o tricolor está a 4 pontos da zona de rebaixamento. “Agora é pensar dos dois lados. Não dá pra falar de pensar só em Sul-Americana. Manter o pé no chão e seguir trabalhando, sempre evoluindo. Seguir ganhando jogos”, disse. Ele afirmou que o time está mais confiante com a boa sequência. “Já vai começar a pensar lá em cima, Sul-Americana, quem sabe uma Libertadores, tudo é possível e tem muitos jogos ainda, estamos perto”.
Ratão disse que não há jogos fáceis e a próxima partida contra o Cruzeiro, fora de casa, vai ser outro desafio, mas o time está embalado. “Tenho certeza que o Bahia vai fazer um grande jogo”,
O atleta falou também da concorrência com Biel, que agora é titular do time. “A gente sabe que tem muito jogador de qualidade. Hoje entrei, fiz o gol”, disse. “Eu também estou jogando agora mais de 9, sou um cara que jogo as três posições ali, o importante é estar ajudando o Bahia”.
Correio