Calote na saúde de Madre de Deus tem a grife SS
A saúde em Madre de Deus continua sendo alvo de críticas de políticos, cidadãos e de credores. O Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde – IBDS reclama um calote de 500 mil reais por serviços prestados ao município e que não foram pagos. Um nome que paira na denúncia feita pelo IBDS é a grife Stela Souza.
Dobradinha de exonerados
Stela Souza trouxe a grife política do Cosems para a cidade de Madre de Deus. Dizem as más línguas que sua boa relação com o ex-secretário Fábio Villas Boas lhe garantia recolocações mais eficazes que o Catho ou SINE Bahia. Um vereador da cidade disse que “a secretária é ousada porque tem gente dando ousadia à ela”. Se era Villas Boas é melhor a secretária atualizar o currículo e iniciar sua campanha eleitoral à ALBA na dobradinha com o exonerado.
Nem vai dar PT em Madre
O líder da oposição na Câmara de Madre de Deus, Adailton do Suape disse que a cidade vai “dar PT” com a condução do prefeito Dailton Filho. Na eleição deu PSB com o apoio do PT, mas pelo que foi ouvido no CAB por essa coluna, a falta de cumprimento de acordos por parte do Beija Flor e seu staff ja causa desconfortos com o partido do Correria.
Tic tac
Cresceram as apostas entre deputados baianos de que o contrato com a ViaBahia nas BRs 116 e 324 vai ser rompido em breve após a redução da tarifa determinada pela ANTT. A expectativa entre eles é que essa é mais um passo no sentido de quebrar o acordo, que é criticado por políticos de todos os lados. O cerco, dizem eles, está se fechando para a concessionária.
Prudência
Mesmo com o retorno bem sucedido das atividades no plenário da ALBA nesta terça-feira (10), o funcionamento pleno da Casa ainda deve demorar um pouco mais. Um grupo de deputados até chegou a defender a volta do funcionamento do Legislativo em dois turnos, mas a decisão foi de aguardar o impacto do avanço ma vacinação e a possível chegada de novas cepas. A avaliação é que a reabertura total obrigaria uma consequente volta dos restaurantes, que podem acelerar o contágio da Covid-19.
Não sei se vou ou se fico…
Na rádio Peão o que se comenta é que o deputado federal Marcelo Nilo(PSB), está perdido que nem cego em galinheiro. Não sabe que lado vai. Um dia sinaliza que vai permanecer no grupo do governador Rui e ajudar para eleger Wagner, no outro sinaliza que vai pra ACM Neto. Os tempos são outros viu?
RH do PSB
Ainda sobre Nilo, o caminho está estreito para o coordenador da bancada baiana na Câmara Federal. O RH do PSB já mandou pegar a caneta pra assinar a rescisão. Como diz o ditado: dois bicudos não se batem e como um bom matemático sabe fazer conta já é bom pegar visão.
Juventude atordoada
As brigas internas da Juventude do PT deram uma diminuída, mas as relações continuam complicadas. O partido até tenta dar um rumo aos novos militares, mas a agenda não casa com a dos jovens politizados. Rachas e mais rachas comandam as relações dos jovens petistas, que elevam o tom contra o governo Rui Costa (PT). É isso mesmo, a juventude é um dos setores do PT que pica o pau no chefe do Executivo local. Vergonha alheia!
PP ganha mais um
Os progressistas estão crescendo por todos os lados. Dessa vez foi o ex-prefeito de Lajedinho que foi para o partido. Marcos Mota deixou o PSD do seu amigo Otto Alencar para ir para a base de João Leão. O político é bem avaliado pela população e diz que o PP “possui estrutura necessária para trazer benefícios aos lajedienses”.
A força do Cidadania na Bahia tem nome
Quem manda no Cidadania na Bahia é Joceval Rodrigues e ponto final. Não adianta mandar interlocutor ir tentar dar o baratino no presidente nacional da sigla, Roberto Freire. Cuidado com os modus operandi. Quem é sabe.
Por falar em Cidadania. Quem não tá disposto bater na trave de novo para deputado federal é o atual vereador de Salvador, Joceval Rodrigues. Visitando os quatros cantos da Bahia, sem alarde. Estilo mineirinho e na fé. Se continuar assim pode comprar o paletó.
Pode mais não
Era uma vez Joãozinho. O filho do deputado federal e presidente estadual do Podemos na Bahia, João Bacelar, recuou do pleito a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo uma fonte a desistência deve ser oficializada em breve. Pois o jogo começou e tem parceiros que estão apertando Bacelar pra declarar publicamente que a vez de Joãozinho passou.
Rumo ao Palácio de Ondina
O felino e rei da selva está voando alto, já tratou até de trazer o Dr Maumau para perto e de quebra pode ter uma ajudinha da Santíssima Trindade. O Leão não é mole…
Sub quase super prefeitos
Os super prefeitos estão fazendo arruaça em suas áreas. Tem até candidato já declarado. Fala-se que a ordem é turbinar uns e atropelar outros, já tem vereador feito siri na lata, ou melhor, fogo de palha, ameaçando travar pauta na casa legislativa…
Jequié: Aglomeração, amor e investimentos tamanho G.
A agenda do governador Rui Costa em Jequié, promoveu uma grande aglomeração de lideranças políticas. 30 prefeitos e 30 vice-prefeitos, marcaram presença na terra da Primeira-Dama, Aline Peixoto. Além de uma numerosa comitiva de deputados da base do governador.
O evento foi marcado pela autorização para a construção da unidade pediátrica do Hospital Prado Valadares. Houve entrega de equipamentos para prefeituras e consórcios regionais. O governador ainda anúnciou um volume milionário de investimentos estaduais em diversas áreas do município. Realmente, o amor do governador por Jequié, é tamanho G.
O Xabú do voto impresso
229 deputados votaram sim e 218 votaram não contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. Como precisava de 308 votos favoráveis, deu xabú.
MDB vai de PT
O MDB vai mesmo com PT aqui na Bahia na sucessão em 2022. Tá todo amarradinho e só esperando conversa com o ex-presidente Lula para carimbar o passaporte.
Eu sou Jones Almeida e volto na próxima quarta-feira com a coluna “Olho de Tandera“. Ligado em tudo.