Na terceira edição do movimento Pela Bahia, o presidente Nacional do Democratas e virtual candidato ao governo do Estado, ACM Neto, dialogou com lideranças de ao menos 5 municípios da região do Medio Rio de Contas e disparou críticas aos governos do PT na Bahia. O ex-prefeito de Salvador visitou os municípios de Itagi, Ipiaú, Ibirataia, Itagibá e Jitaúna e disse que é preciso apoiar o setor produtivo, diversificar a cadeia econômica da região e trabalhar para garantir empregos para os baianos. Na passagem por Jitaúna, Neto afirmou que o projeto liderado pelo PT representa “o passado” e que seu grupi político está apresentando aos baianos uma perspectiva de futuro.
“Eu estou fazendo uma caminhada pra discutir o futuro da Bahia e dos baianos. Mas é claro que tem uma comparação inevitável. De um lado o projeto que vai representar o passado, de outro o projeto que vai dialogar com futuro. O meu projeto vai dialogar com o futuro. Nós queremos construir esse caminho pra um futuro muito mais forte, mostrando que a Bahia pode muito mais”, afirmou.
No encontro com produtores e lideranças da região, ACM Neto também criticou o que considerou “falta de apoio” a região caucaueira pelos governos do PT.
“A gente percebe o desejo da região de ter uma nova perspectiva econômica para o futuro. Uma região que já foi muito forte com a lavoura caucaueira mas que sofreu com a vassoura de bruxa, que vem acima de tudo se ressentindo de uma falta de apoio à produtividade local e é algo que a gente pretende trazer com muita força para diversificar essa economia e para gerar novas oportunidades de emprego, que é o maior desejo dos baianos”, enfatizou Neto.
Por Jones Almeida